Após aterrissagem, suspeitos atearam fogo na aeronave e fugiram
Uma aeronave de pequeno porte, usada no tráfico de drogas, foi interceptada por dois caças A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira nessa quinta-feira (15) enquanto fazia a rota sobre o estado do Pará.
O avião, matrícula PT-VSB, foi detectado pelos radares da Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo e submetido às Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo.
Os dois pilotos da FAB realizaram o reconhecimento à distância da aeronave modelo Embraer EMB-810 Seneca III, interrogaram os ocupantes e seguiram com o protocolo de intervenção, incluindo ordens de mudança de rota e tiro de aviso.
A aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado em uma área rural, próximo da cidade de Altamira, a 450 km de Belém. Após a aterrissagem, os ocupantes colocaram fogo na aeronave e fugiram.
Dentro do avião, havia 200 kg de skunk - uma variedade da Cannabis com níveis mais altos de canabinoide. O material foi apreendido pela Polícia Federal, que seguirá com as investigações. Toda a ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais, em parceria com a Polícia Federal.
agênciaBrasil
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com