Últimas Notícias
Brasil

Azul, Gol e Latam ignoram apelos do prefeito de Porto Velho enquanto rondonienses esperam por um milagre - por Victoria Bacon

As empresas aéreas que operam em Rondônia, principalmente a Azul Linhas Aéreas, que hoje representa 60% da malha aérea brasileira, ignoraram os apelos do prefeito de Porto Velho ao ministro dos Portos e Aeroportos no último dia 9 de abril. O alto custo das passagens aéreas, principalmente se forem adquiridas com urgência ou "em cima da hora" tem atrapalhado e muito a vida dos rondonienses. 

foto - reprodução

A situação é tão alarmante que alguns trechos chegam a custar até 10 mil reais (ida e volta). Além do alto custo, Porto Velho teve voos reduzidos desde o fim da pandemia. Para piorar, a Azul, por exemplo, prestigiou Rio Branco, capital do Acre, na sua rota entre Belo Horizonte e Porto Velho, que passa primeiro por Rio Branco para depois desembarcar passageiros em Porto Velho, aumentando em 1 hora a duração do voo. 

Para piorar a situação, as passagens aéreas adquiridas em Rio Branco, capital do Acre chegam a custar de 20% a 50% a menos que saindo de Porto Velho, dependendo da data escolhida e do trecho. Um absurdo e inacreditável!

A Azul anunciou nesta quarta-feira, 30 de abril, o que sabíamos, a situação financeira da empresa encontra-se no vermelho, quase na UTI. O CEO da empresa anunciou empréstimo de R$2 bilhões junto ao Governo Federal para manter viva.

A Gol, por sua vez, encontra-se em recuperação judicial nos Estados Unidos com uma dívida que ultrapassa R$ 27 bilhões de reais. A situação da Azul é tão crítica que a empresa não faz mais nenhum investimento seja na melhoria de suas aeronaves, em seu time de profissionais ou na aquisição de novas aeronaves, diminuindo qualquer possibilidade de aumentar sua frota em Rondônia.

A Latam, por sua vez, não tem interesse em aumentar seus voos em Porto Velho. A empresa que saiu do vermelho recentemente, vem investindo em voos internacionais. A empresa mantém 2 voos diários em Porto Velho.

Nada acontecerá. O Governo Federal vai socorrer a Azul com bilhões de reais do nosso dinheiro, ou seja, dos nossos impostos, e continuaremos reféns das empresas aéreas que parecem odiar os rondonienses. Agora torcer por um milagre. Amém!

--

Victoria Bacon é Jornalista em Rondônia desde 2004. Atuou como Colunista, Redatora e Apresentadora nos mais conceituados e renomados sites e jornais eletrônicos de Porto Velho. 

Autor - Blog da Jornalista Victoria Bacon 

Site: jornalistavictoriabacon.com.br.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com