![]() |
Secom RO |
O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, informou que os últimos trâmites para o termo de cooperação serão pactuados na terça-feira (15), durante a próxima reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). “Após esse encontro, montaremos o cronograma até a fase completa de transição.”
INVESTIMENTO
O valor estimado do aumento de repasse para Vilhena até a transição completa será de R$ 6,5 milhões mensais. Após essa etapa, o governo de Rondônia assumirá integralmente a gestão da unidade. Uma das medidas previstas para a ampliação dos serviços é o investimento no atendimento cardiológico, com o objetivo de atender às demandas locais e dos municípios vizinhos.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que essa é mais uma ação voltada para o desenvolvimento da saúde no estado. “Faz parte de uma medida estratégica de ampliar os atendimentos e o acesso à saúde aos rondonienses. Nesse sentido, o governo tem investido para possibilitar melhorias no que tange às demandas da população.”
ATENDIMENTOS
Em 2024, a unidade hospitalar registrou aproximadamente 15 mil internações, com a taxa de ocupação dos leitos oscilando entre 40% e 95%. Além disso, foram realizados 8.817 atendimentos no pronto-socorro geral e mais de 9 mil atendimentos no pronto-socorro obstétrico. Além da realização de artroplastias (cirurgias) de quadril, atendendo com sucesso 75 pacientes, a qual foi possível através dos recursos repassados, mensalmente, pelo governo de Rondônia.
fonte - Secom RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com