Últimas Notícias
Brasil

PARQUE ESTADUAL: Polícia tenta identificar invasores que atiraram 60 vezes contra base da PM

Grupo de invasores estaria usando dois drones para acompanhar a movimentação policial no momento do confronto

As autoridades locais estão em intensas diligências para identificar e prender um grupo de invasores que atacou a tiros a Base 02 da Polícia no Parque Estadual de Guajará-Mirim, em Rondônia.

 


O crime aconteceu na noite de ontem (02). Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) estavam no local e trocaram tiros com os criminosos.

 

Os invasores chegaram a efetuar aproximadamente 60 disparos na direção dos policiais, que não foram atingidos e revidaram.

 

No confronto nenhum dos militares foi baleado e não se sabe se algum criminoso foi ferido.

 

O grupo de invasores estaria usando dois drones para acompanhar a movimentação policial no momento do confronto.

 


Os criminosos também cortaram parte da plataforma da ponte do rio Oriente com o  intuito de dificultar a chegada de reforço policial, bem como colocaram  arames lisos estendidos transversalmente na estrada, com uma altura de 1,60 metros do chão e espaçados a cada 10 metros.

 

A Operação Mapinguari tem como objetivo preservar a biodiversidade no Parque Estadual de Guajará-Mirim, local que abriga uma riqueza de flora e fauna.

 

A execução da Operação Mapinguari é realizada por meio de um esforço conjunto de diversos órgãos públicos estaduais e municipais, visando o cumprimento de decisão judicial para a desocupação do Parque Natural.

Rondoniaovivo



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com