Policiais civis da 132ª Delegacia de Polícia no município de Arraial do Cabo, região dos lagos do Rio de Janeiro, resgataram diversos animais que sofriam maus-tratos e viviam em situação de miséria. O médico que mantinha os animais nessa situação insalubre foi preso nessa terça-feira (29/04), em sua residência, no bairro Canaã. Além dos animais vivos, os policiais encontraram outros mortos, congelados dentro da geladeira do imóvel.
![]() |
foto - reprodução Metropóles |
No imóvel, os agentes encontraram os animais, tanto cães quanto gatos, em situação de grande insalubridade. Na cozinha do imóvel, foram encontrados no refrigerador corpos de cachorros adultos e filhotes, acondicionados em sacos pretos. Havia ainda diversos cachorros no mesmo cômodo, um apresentando lesões que o impediam de andar com as quatro patas, convivendo em meio a fezes e comidas estragadas.
Gatos trancados
Seguindo as diligências pela casa, em um dos banheiros, os policiais encontraram gatos trancados em meio a fezes e comida estragada. Quando os agentes abriram a porta, os animais, visivelmente assustados, se esconderam com a presença humana.
Em razão dos maus-tratos e dos animais mortos, o homem foi preso em flagrante. No imóvel, também foram encontrados anestésicos usados comumente por cirurgiões dentistas. Os nove animais resgatados, seis cães e três gatos, foram encaminhados para uma clínica veterinária.
Fonte - Metrópoles.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com