Últimas Notícias
Brasil

Ji-Paraná viveu um domingo histórico com a 1ª Corrida Internacional Marco Zero

Com mais de R$ 350 mil em premiação e grande repercussão, a Corrida Marco Zero já tem sua segunda edição confirmada

Mais de 3 mil corredores tomaram as ruas da cidade em um evento inesquecível que uniu atletas do Brasil e do exterior! Com largadas separadas para o grupo de elite e o grupo geral, todos enfrentaram os 10 km de percurso passando por pontos emblemáticos como a Avenida Marechal Rondon, Monte Castelo, a ponte sobre o rio Machado e chegada triunfal no Parque de Exposições Hermínio Victorelli."No início a gente fez uma corrida pensando em fortalecer o comércio local... e olha o tamanho que ela já tomou!" - destacou Elias Pereira, presidente da CDL de Ji-Paraná.



Na elite masculina, Wendel Gerônimo de Souza (MT) foi o grande campeão com o tempo impressionante de 29min31s. Já na elite feminina, vitória emocionante de Núbia de Oliveira Silva (BA), com 35min22s — apenas 1 segundo à frente da queniana Viola Jelagat!"Foi uma prova muito boa, de 10 km, num percurso que exige bastante!" - comentou Núbia, feliz com a vitória.


O evento também encantou o público e os atletas amadores, com kits personalizados e um forte esquema de segurança envolvendo mais de 80 pontos de interdição com apoio da AMT, PM, PRF e Detran. "O evento está belíssimo, organização excelente!" - elogiou Hermes Henrique, atleta de Ji-Paraná. "A gente corre o ano inteiro, e ver algo assim aqui é incrível." - completou Susane de Araújo, de Mato Grosso.


Com mais de R$ 350 mil em premiação e grande repercussão, a Corrida Marco Zero já tem sua segunda edição confirmada para 5 de abril de 2026."Os atletas já pediram: queremos voltar!" - confirmou Elias Pereira. "Já lançamos oficialmente a próxima edição!" - anunciou o prefeito de Ji-Paraná Affonso Cândido.


Leandro Pereira/Portal SGC



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com