Para fortalecer o combate ao crime organizado, a Polícia Civil do Estado (PCRO) deflagrou nesta terça-feira (29), a operação “Flash Point – Renorcrim II” em Rondônia e outros estados vizinhos do país. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da PCRO (DRACO2) e teve apoio estratégico da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) e do Ministério da Justiça, em um esforço conjunto para reforçar a articulação entre as instituições contra bases do crime organizado.
![]() |
Foto - Secom RO |
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esta força-tarefa representa um marco no combate ao crime organizado, mantido nos últimos anos pela atual gestão. “Estamos diante de uma ação que indica o compromisso do governo com a segurança pública e o bem-estar da população. A atuação integrada das forças de segurança demonstra que Rondônia está preparada para enfrentar e desarticular qualquer ameaça criminosa com inteligência e determinação, para o bem de todos”, ressaltou.
Segundo o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, nos últimos anos, Rondônia tem avançado por meio de ações estratégicas e integradas entre as forças de segurança. “Esta operação é um exemplo desse empenho, que, graças ao trabalho contínuo dos órgãos envolvidos garante mais segurança ao cidadão”, pontuou.
COMBATE
De acordo com o delegado-geral da PCRO, Samir Fouad Abboud, a operação é resultado de uma atuação integrada, estratégica e fundamentada em investigação qualificada. “Trata-se de uma resposta direta do estado de Rondônia para conter a expansão do crime organizado e garantir a segurança da população”, destacou.
Conforme o delegado, o foco da operação se deu por meio dos membros de facções criminosas com atuação nacional e regional, envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos. A Polícia Civil destaca ainda que, o objetivo foi desarticular a cadeia de comando e logística dessas organizações, além de bloquear as estruturas de apoio que viabilizam suas atividades ilícitas.
O nome de “Flash Point – Renorcrim II”, simbolizando o ponto de ignição, o momento decisivo em que o estado assume o controle e reage com força contra a criminalidade organizada. A operação marca uma virada estratégica, reafirmando o compromisso do governo de Rondônia com a proteção da sociedade, da justiça e a ordem pública.
FONTE - Secom RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com