O governo de Rondônia está promovendo reuniões de alinhamento em todas as regiões do estado com foco na organização da 5ª Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, que será realizada entre os dias 23 e 27 de junho. Nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod) de alinhamento e mobilização acontece na regional de Ariquemes, às 10h, no Centro de Empreendedorismo e Inovação do município.
![]() |
FOTO - SECOM RO |
Na segunda-feira (28), a reunião foi realizada na Regional V, sediada em Ji-Paraná, reunindo representantes dos municípios que compõem a região. Já na terça-feira (29), os encontros ocorreram nas Regionais IV (Ouro Preto do Oeste) e III (Jaru), fortalecendo o planejamento conjunto e a articulação local para as atividades da campanha.
A Semana Estadual é uma iniciativa intersetorial que busca sensibilizar, informar e envolver a sociedade na construção de políticas públicas efetivas de combate e prevenção às drogas.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou o trabalho do estado com a proteção da população, especialmente com os jovens. “Investir em prevenção é salvar vidas e garantir um futuro com mais oportunidades. O governo do estado está unido para promover e apoiar ações de combate às drogas”.
De acordo com o presidente do Conepod, este ano a Semana Estadual será ampliada e realizada simultaneamente à Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. “Pela primeira vez, as ações serão desenvolvidas nos 52 municípios de Rondônia, com o apoio das dez regionais executivas do governo do estado”, destacou.
Com o tema “Rondônia contra as drogas” e o lema “A prevenção é o melhor caminho”, a programação contará com palestras, caminhadas, rodas de conversa, ações educativas em escolas, unidades de saúde e espaços públicos, mobilizando comunidades para a importância da prevenção.
fonte - Secom RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com