Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, em conjunto com a Delegacia Fluvial (Deflu), deflagrou, na terça-feira (25/03), a Operação Ponto Final. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Marcelo Soares de Almeida, de 31 anos.
O suspeito era investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos, e estava sendo monitorado, também, pelo DRCO, por envolvimento em uma organização criminosa de tráfico de drogas.
A denúncia sobre o estupro foi feita em janeiro deste ano na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pela mãe da vítima. A mulher desconfiou que a filha estava grávida e a trouxe para Manaus, onde exames confirmaram a gravidez.
Ao ser questionada, a vítima revelou que havia sido abusada pelo próprio tio em setembro de 2024, em uma roça em Urucará, enquanto sua mãe estava em tratamento de saúde em Manaus. Ela nunca havia contado sobre os abusos porque o tio a ameaçou, dizendo que se ela falasse com alguém, ele mataria tanto ela quanto seu irmão mais novo.
Diligências
As equipes policiais se dirigiram à residência do investigado, localizada na comunidade Santo Antônio, na região do rio Comprido, em Urucará. Durante a abordagem, Marcelo reagiu utilizando uma pistola e disparou contra os policiais.
Em legítima defesa, a equipe revidou e atingiu o suspeito, que foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Policia Civil continuará as investigações para identificar os demais integrantes da organização criminosa liderada por Marcelo Soares. (cm7)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com