Unidos de Padre Miguel, Imperatriz, Viradouro e Mangueira desfilaram na Sapucaí na noite do último domingo (2)
A primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, reuniu, na noite do último domingo (2), as apresentações de quatro escolas de samba que atravessaram o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
No solo sagrado, Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira desfilaram seus respectivos enredos com fogo na negritude e religiosidade.
Ao longo da noite, diversas famosas que ocupam cargos de rainhas, musas e destaques também abrilhantaram o espetáculo com fantasias luxuosas. Veja fotos na galeria acima.
Erika Januza usa figurino com efeito especial
À frente da bateria da Viradouro desde 2022, a atriz Erika Januza pisou na Sapucaí com uma fantasia dourada, representando a ave Carcará. A produção ainda contou com efeito especial que liberava uma fumaça branca, em referência ao trecho do enredo: “acenda tudo que for de acender”.
Andressa Marinho desfila visual careca
Quem também chamou a atenção foi Andressa Marinho, rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, que desfilou com o visual careca, representando uma guerreira a partir do enredo “Egbé Iya Nassô”, que retratava o Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho, considerado o mais antigo do Brasil.
Búzios e cristais de Maria Mariá
Rainha da Imperatriz Leopoldinense, Maria Mariá investiu em um look prata com búzios e cristais, além de um costeiro de penas brancas que representava o sal e a importância da busca por proteção espiritual para manter o equilíbrio. (cnn Brasil)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com