Na manhã desta sexta-feira (14), após o prefeito David Almeida entregar fomento às escolas de samba, o repórter do Radar Amazônico, Adriano Santos, protagonizou uma cena considerada vergonhosa no Mirante Lúcia Almeida.
Durante a cerimônia de entrega de R$ 2,6 milhões que ampliam o investimento no Carnaval 2025, Santos foi filmado agredindo um fotógrafo da prefeitura e se jogando no chão para dizer que foi empurrado.
Toda a situação foi filmada por outros profissionais da imprensa. Nas imagens, é possível ver o momento em que o repórter utiliza do seu microfone para atacar o fotógrafo. Em questão de segundos, ele se joga no chão, fingindo ter sido agredido.
A cena surpreendeu todos os participantes do evento, que estavam lá para celebrar a contribuição da gestão municipal ao carnaval. Supostamente, Adriano só tem esse tipo de postura nas pautas da Prefeitura de Manaus por conta de sua chefe, Anny Margareth, que já teria orientado todos os funcionários do Radar Amazônico a agirem de maneira que prejudicasse a imagem do prefeito.
Além disso, em um trecho divulgado posteriormente, o próprio jornalista admite que sua intenção no local não era cobrir a pauta sobre os recursos destinados às escolas de samba, mas sim confrontar diretamente David Almeida. Este episódio levanta preocupações sobre a ética e o profissionalismo no jornalismo local. (cm7)
Veja vídeo:
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com