Três detentos considerados perigosos estavam prestes a pular o alambrado
Na madrugada deste sábado (15), três presos tentaram fugir do Presídio de Ariquemes (RO) após serrarem as grades da cela e da estrutura conhecida como "gaiola". Eles foram identificados como Erivan Andrade dos Santos, Carlos Josué Ramirez Garcia e Wesley Azevedo da Silva, e já estavam próximos de pular o alambrado quando foram contidos por disparos efetuados por policiais penais.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, os servidores da unidade classificaram os três detentos como "extremamente perigosos". A tentativa de fuga expôs fragilidades na estrutura do presídio, construído com recursos federais. Policiais penais criticaram a "gaiola", instalada pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), e destacaram o histórico de evasões na unidade.
Dados atualizados até o final de 2022 apontam que o presídio de Ariquemes registrou cerca de 30 fugas bem-sucedidas no ano passado, resultando na evasão de mais de 120 detentos.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) esclarece que a rápida intervenção da polícia penal frustrou uma tentativa de fuga envolvendo nove presos no Centro de Ressocialização de Ariquemes, na madrugada deste sábado (15).
Após o ocorrido, foi realizada uma conferência de todos os presos, concluída às 9h da manhã. A cela em questão, de onde internos tentaram fuga, abrigava nove custodiados, sendo que apenas três tentaram evadir-se.
A Assessoria de Comunicação da Sejus, está a disposição para mais esclarecimentos.
Portal SGC
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com