Últimas Notícias
Brasil

Mulheres que saíram de Manaus são presas com cocaína no estômago em voo para a Europa

Brasil – Duas passageiras com voo com destino à Europa foram presas por tráfico internacional de drogas neste sábado (15). Uma das mulheres, com nacionalidade brasileira, foi presa em Belém, já a outra, uma colombiana, foi presa em Lisboa, Portugal.



Segundo a Polícia Federal, apenas nesta semana quatro mulheres que passaram pelo Aeroporto Internacional de Belém foram presas tentando levar cocaína à Europa.


As passageiras presas na madrugada deste sábado (15) estavam no mesmo voo, vindo de Manaus (Amazonas), com escalas em Belém e Lisboa. A brasileira tinha como destino final a cidade de Barcelona, na Espanha, a colombiana Paris, na França.


As mulheres foram retiradas do voo em Belém, por volta de 00h30. Durante a revista, os policiais encontraram 500 euros e oito cápsulas de cocaína nos sapatos e na roupa da brasileira.


A mulher brasileira também confessou ter cerca de 80 outras cápsulas no estômago. A suspeita foi conduzida até a emergência do Hospital Metropolitano de Belém para retirar as drogas.



A PF disse que a colombiana seguiu viagem porque “nada foi encontrado com ela e não houve tempo hábil para aprofundar a busca”. Porém, ao chegar em Lisboa, a polícia portuguesa confirmou que a passageira também havia engolido droga. O número de cápsulas não foi informado.


De acordo com a Polícia Federal, ainda não há como saber se as duas mulheres agiam sob o mesmo grupo criminoso. “Investigações devem identificar mais envolvidos no crime”, informou.


Quatro prisões em uma semana


Na segunda-feira (10), uma venezuelana foi presa no aeroporto de Belém com droga em um compartimento secreto de mochilas. Os policiais apreenderam quase 3,5 quilos de cocaína e 1.350 euros em espécie.


Já na quinta-feira (13) uma colombiana foi presa enquanto levava droga dentro da haste metálica da mala. Além da droga, 1.250 euros foram apreendidos.


Segundo a PF, a origem das duas passageiras estrangeiras flagradas com drogas no aeroporto esta semana, mostra que cartéis colombianos têm investido em Belém como porta de saída de cocaína, captando mulheres (Fonte: cm7)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com