O governador Marcos Rocha exonerou, nesta segunda-feira (10), José Gonçalves da Silva Júnior do cargo de chefe da Casa Civil de Rondônia.
foto - Reprodução |
A saída do aliado político, que preside a União Brasil no estado, foi oficializada no Diário Oficial com efeitos imediatos.
Foto - Reprodução/Diário Oficial |
Ainda não foi anunciado um substituto para a função, mas nos bastidores, especula-se que Elias Rezende, atual secretário de Obras, possa assumir o cargo.
Júnior Gonçalves desempenhou um papel estratégico no governo, articulando-se junto à Assembleia Legislativa para garantir a governabilidade.
Apesar da exoneração, ele deve continuar influenciando o cenário político, especialmente por ser o irmão do vice-governador Sérgio Gonçalves e liderar o União Brasil, partido do governador.
A Casa Civil é o órgão responsável pela implementação das políticas públicas e pela articulação entre os setores da administração pública.
A pasta foi criada pela Lei Complementar 224, de 4 de janeiro de 2000, e alterada pela Lei Complementar 619, de 26 de maio de 2011.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com