A cidade de Ariquemes e toda a Região do Vale do Jamari finalmente terão um curso de Medicina. A conquista, que era um dos maiores anseios da população, agora se tornou realidade com a publicação da Portaria SERES/MEC nº 49, de 7 de fevereiro de 2025, no Diário Oficial da União.
A autorização permite que o Instituto de Ensino Superior de Rondônia, mantido pela Fundação Assistencial e Educativa Cristã de Ariquemes, ofereça o curso de Medicina com 60 vagas anuais.
A abertura do curso representa um avanço significativo para a saúde pública e para a economia local, pois atrairá investimentos, professores, pesquisadores e estudantes de diversas regiões. A expectativa do deputado Thiago Flores é que, nos próximos anos, a cidade se torne um polo de desenvolvimento, beneficiando diretamente a população com mais acesso à educação e serviços de saúde qualificados.
A autorização já está em vigor e a instituição de ensino deverá divulgar em breve o cronograma para o início das atividades do curso. Em apenas dois anos, desde o início do seu mandato, Thiago já fez por Ariquemes conquistas que há anos a população aguardava. Ariquemes agora terá um aeroporto que o terminal provisório será inaugurado em março, perícias do INSS que não eram realizadas há muitos anos e agora são feitas diretamente na agência da Previdência Social do município e, agora, a tão esperada faculdade de medicina que irá ofertar 60 vagas anuais.
fonte - da Assessoria.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com