Motorista da carreta foi autuado em flagrante, por fuga do local, homicídio culposo e lesão corporal culposa. Coletivo transportava universitários
Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou ao menos 12 mortos e 21 feridos na noite de quinta-feira (20), na rodovia Waldir Canevari, entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista, interior de São Paulo.
O coletivo transportava 29 passageiros, a maioria deles, estudante universitários, além do motorista. O trecho da rodovia onde a batida aconteceu é de pista simples.
Equipes da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionadas por volta das 23h de quinta-feira. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.
Em nota enviada para Zero Hora, o governo de São Paulo informou que o motorista da carreta, que está hospitalizado, foi autuado em flagrante por fuga do local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Artesp informa que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia com a Agência.
Unifran lamentou o acidente
Conforme informações do jornal O Globo, os estudantes que estavam no ônibus voltavam da Universidade de Franca (Unifran). A instituição de ensino lamentou o acidente e suspendeu as aulas nesta sexta-feira.
"Neste momento, a Universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil", diz a nota encaminhada para Zero Hora.
A Atlética Unificada da Unifran publicou um texto nas redes sociais lamentando o acidente e prestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
"Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia", diz a publicação.
Ainda conforme o governo de São Paulo, os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra e as equipes trabalham para identificação e liberação para as famílias.
O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) acompanha o caso e dá suporte à equipe do IML no trabalho de identificação.
Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de São Joaquim da Barra e para o Hospital São Geraldo, em Nuporanga.
Identidades das vítimas não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.
O governo de São Paulo lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com familiares das vítimas do acidente. O governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de três dias.
Polícia Civil investiga as causas do acidente
Em nota encaminhada para Zero Hora, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga as causas do acidente.
"A Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível", diz um trecho do comunicado.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com