Alvo é organização criminosa dedicada à captação, transporte e comercialização de ouro bruto de origem ilegal, com atuação na Amazônia Legal.
Operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22), cumpriu 3 mandados de prisão no município de Itaituba, Sudoeste do Pará, 1 mandado de Busca e Apreensão em Santarém, no oeste do paraense, e 7 em Itaituba do total de 12 mandados cumpridos nos estados do Pará, Rondônia e Roraima.
A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos da operação que combate o garimpo ilegal na Amazônia Legal.
Denominada "Mercado B", a operação objetiva combater organização criminosa dedicada à captação, transporte e comercialização de ouro bruto de origem ilegal.
De acordo com informações da Polícia Federal, durante as investigações, verificou-se que entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024, o grupo criminoso transportou de maneira ilícita, aproximadamente, 34kg de ouro, equivalente a quase R$ 18 milhões.
O ouro possui cotação em bolsa de valores, sendo que, por ter origem ilegal, a organização negociava o minério abaixo dos valores de mercado, criando uma espécie de mercado paralelo, uma espécie de mercado B. (g1ro)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com