Últimas Notícias
Brasil

Azul compra jatos novos e manda turboélices dos anos 90 para Rondônia

Mesmo com perdão de dívida pelo Governo, os voos continuam caros e os aviões velhos

Acostumado a pagar tarifas a preços acachapantes, o usuário do modal de transporte aéreo em Rondônia vem sofrendo com mais um grave problema, a disponibilização de aviões ultrapassados pela empresa Azul, enquanto outros entes da federação estão sendo beneficiados com a ampliação de voos e renovação da frota da empresa. 




 

Utilizando o dinheiro que ficou em caixa após um perdão de dívidas superior a R$ 5 bilhões dado às empresas aéreas pelo Governo Federal, a empresa Azul comprou 24 aviões novos, porém nenhum deles desceu seu trem de pouso na pista do recém-reformado aeroporto internacional de Porto Velho. 

 

Para os rondonienses, a empresa Azul Linhas Aéreas oferece aviões turboélices que começaram a operar em 1997, apelidado de "Sucatão", essas aeronaves são consideradas de médio porte e possuem seis pás de hélices.

 

Vale destacar que, em comparação aos jatos e boeings da empresa Azul, um turboélice ATR-72 é muito inferior, motivo pelo qual se tornou comum o atraso de voos, o que indica a despreocupação da empresa com o bem-estar dos clientes que embarcam e desembarcam no estado de Rondônia.

 

O fato mais inquietante sobre esses aviões oferecidos pela empresa Azul é que o preço não reduz, mesmo com a qualidade do voo inferior ao restante do país. Mesmo dos anos 90, o ATR-75 é considerado um avião seguro pelos especialistas da aviação.


Rondoniaovivo



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com