Últimas Notícias
Brasil

Secretário da Sejucel é exonerado após prisão na Operação Dionísio

A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Estado, Edição 235.

O secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer Sejucel), Lourival Junior de Araújo Lopes, foi exonerado neste sábado 14) pelo governador Marcos Rocha, após ser preso na segunda etapa da Operação Dionísio.



A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Estado, Edição 235.

A Operação Dionísio, conduzida pelo Ministério Público de Rondônia, investiga desvios de recursos públicos em eventos realizados no estado.

A prisão de Junior Lopes foi decretada devido a indícios de que ele e outros envolvidos teriam destruído provas e dificultado o andamento das investigações, o que caracteriza crimes como fraude processual e supressão de documentos.

Em coletiva de imprensa, Marcos Rocha declarou que, apesar de não condenar previamente ninguém, o Governo do Estado tomará todas as medidas necessárias para que os fatos sejam esclarecidos. Na primeira etapa da operação, Junior Lopes já havia sido afastado do cargo junto a outros servidores por 90 dias.

As apurações apontam crimes relacionados a contratações ilegais, peculato, fraude em licitação e falsidade ideológica, principalmente na realização de eventos como a Expoviola 2023, a 12ª Expovel 2023 e a 13ª Expovel 2024.

A operação conta com o apoio do Gaeco, do CAEX e da Polícia Civil (Rondonoticias)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com