Artista estava internado no Rio; causa da morte não foi divulgada
O ator e diretor Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, da Rede D’Or, onde ele estava internado.
Figura icônica dos palcos e da televisão, Ney Latorraca construiu uma brilhante carreira na TV Globo, marcada por personagens memoráveis, tanto cômicos quanto vilanescos, em diversas novelas e produções. Em homenagem à sua trajetória, no site destacou seus principais papéis.
Em “Rabo de Saia“, Ney Latorraca deu vida a Quequé, um caixeiro-viajante mulherengo que mantinha três esposas, conquistando o público com seu carisma, apesar do desprezo delas. A minissérie, que combinava humor e elementos alegóricos, teve episódios autônomos até o capítulo 14, quando a história ganhou intensidade com a descoberta das esposas e o julgamento de Quequé.
Outra marca emblemática do personagem eram a cor dos seus ternos, que variavam conforme cada esposa: bege para Eleuzinha (Dina Sfat), azul-marinho para Santinha (Lucinha Lins) e branco para Nicinha (Tássia Camargo).
Barbosa
Entre 1988 e 1989, Ney Latorraca viveu o Barbosa no programa TV Pirata. O personagem, um senhor de cabelo branco que fazia um bico, acabou se tornando tão popular que todo mundo passou a imitá-lo, dizendo “Barbosa, Clotilde”.
Vampiro Vlad
Na novela “Vamp“, o ator interpretou o vampiro Vladimir Polanski, um ser imortal, cruel e encantador. Inicialmente, o ator pensou em recusar o papel devido aos compromissos com uma peça de teatro, mas acabou aceitando.
O personagem, líder dos vampiros, conquistou o público com cenas inesquecíveis, como uma imitação de Michael Jackson no clipe de “Thriller”. Em 2019, Ney voltou a interpretar Vlad na série “Cine Holliúdy”.
Cornélio
Em “O Cravo e a Rosa“, Ney Latorraca interpretou Cornélio, um homem com problemas com mulheres que fazia parte do núcleo cômico da trama. Ele formava um trio divertido com Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor). (CNN BRASIL)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com