Últimas Notícias
Brasil

Ministério Público oferece denúncia e obtém decisão favorável ao sequestro de bens em desdobramento da Operação Subnegare

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, participou da cerimônia de posse de nova diretoria da Rede de Proteção Universal e Integral às Crianças e Adolescentes em Situação de Orfandade do Estado de Rondônia, na terça-feira (19/11), na Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE) em Porto Velho.



O Promotor de Justiça, que é Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania e Direito do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), compôs mesa de autoridades representando o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira.


O membro do Parquet destacou, em suas palavras, a importância da parceria entre as instituições e dos projetos existentes no MPRO. “Nós enxergamos que as crianças são diferentes e que possuem necessidades específicas. Faço questão de citar algumas ações, uma delas é a ‘Família Acolhedora’, especialmente por tratarmos de crianças em situação de vulnerabilidade. Não posso deixar de citar também a capacitação dos Conselheiros Tutelares”, ressaltou.


Durante o evento, os novos componentes da diretoria da rede de proteção assinaram a Carta de Compromisso do Comitê de Orfandade e Direitos do Estado de Rondônia. O objetivo do comitê é garantir os direitos das crianças e adolescentes em situação de orfandade, bem como de suas famílias.


MP/RO



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com