Com a cota atingindo níveis críticos, balsas e barcos enfrentam dificuldades para navegação com o agravamento da crise hídrica
De acordo com o SipamHidro (Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico), o rio Madeira, um dos mais importantes da Amazônia, atingiu uma mínima histórica já nos primeiros dias de setembro, chegando à marca de 1,07 metros, em Porto Velho.
Essa situação está causando transtornos e comprometendo severamente a navegação na região. Bancos de areia surgem diariamente ao longo do leito, fazendo com que barcos e balsas carregadas fiquem encalhados, impactando o transporte de mercadorias e a mobilidade dos ribeirinhos.
A situação é muito preocupante e a tendência é que o rio continue a baixar ao longo do mês de setembro. A falta de chuva está aprofundando a crise hídrica que Rondônia vem enfrentando. A Marinha do Brasil, que já havia proibido a navegação noturna através de uma portaria, mantém a decisão e intensifica a fiscalização, uma medida que visa prevenir acidentes.
Rondoniaovivo
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com