Terremoto de magnitude 5,4 atingiu a capital de Portugal nesta segunda-feira (26). Não há relatos de feridos.
Era pra ser apenas uma viagem a passeio em Lisboa, mas Josy Nascimento acabou passando por uma experiência assustadora: um terremoto de magnitude 5,4 atingiu a capital de Portugal nesta segunda-feira (26), um dos mais fortes em décadas no país.
“Como nunca passei por isso acordei atordoada, uma sensação horrível e sem entender o que estava acontecendo. Parecia filme, não sabia se ia ter novamente”, relatou ao g1.
Josy é moradora de Porto Velho e está em viagem por vários países. Ela conotou ao g1 que sentiu o terremoto por poucos segundos, por volta de 5h11 (horário de Portugal). Assim que percebeu que algo estava estranho pesquisei na internet “terremoto em Portugal”. O assunto se tornou um dos mais comentados durante a manhã.
“Imediatamente apareceu uma pesquisa se eu tinha sentido o terremoto. Respondi que sim pro Google e em menos de 10 minutos já estava na internet”, relembra.
Felizmente nada foi danificado e ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande. Não há relatos de danos ou vítimas, tampouco alerta de tsunami.
O terremoto ocorreu pouco depois das 05h no horário local (01h no horário de Brasília), e teve o epicentro no mar, a 52 quilômetros da costa de Setúbal, cidade nos arredores de Lisboa.
O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que monitora tremores pelo mundo em tempo real, registrou uma magnitude de 5,4. Já o Instituto Portugês do Mar e Atmosfera (IPMA) disse que o terremoto teve magnitude 5,3. (g1ro)







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com