Populares presenciam incêndio próximo à BR-364; Porto Velho vice-liderança no índice de pior qualidade do ar no Brasil, segundo levantamento
Na manhã desta terça-feira (13), transeuntes que passavam pela BR-364 em Porto Velho registraram uma queimada preocupante ao lado da entrada do Hospital Santa Marcelina. Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas, mas a ocorrência chama a atenção para um problema recorrente na capital.
Nas últimas semanas, Porto Velho tem enfrentado uma crise na qualidade do ar, alcançando o pior índice do país, conforme um levantamento da IQAir, uma empresa suíça especializada em monitoramento da qualidade do ar global. Essa situação agrava-se com focos de incêndio como o observado hoje, especialmente por estar localizado ao lado de um hospital, onde a fumaça pode causar sérios danos à saúde dos pacientes internados.
O cenário de queimadas em Porto Velho tem se tornado cada vez mais comum, e a população já começa a sentir os efeitos negativos na saúde e no meio ambiente. A comunidade local e as autoridades precisam agir para mitigar esses impactos e evitar que novas ocorrências comprometam ainda mais a qualidade de vida na capital.
Rondoniaovivo






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com