De acordo com a concessionária Energisa, o apagão afetou 85% do estado. ONS informou que interrupção no Linhão do Madeira afetou o fornecimento de energia; causas são investigadas.
Cidades de Rondônia, incluindo Porto Velho, ficaram sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a concessionária Energisa, o apagão afetou 85% do estado.
A empresa de energia informou ao g1 que o apagão foi causado por um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN) por volta das 15h50. A concessionária opera nos dois estados atingidos.
Por meio de nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico informou que uma interrupção no Linhão do Madeira, a linha de transmissão que liga os dois estados ao SIN, afetou o fornecimento de energia em Rondônia e no Acre. As causas da interrupção são investigadas.
Segundo o ONS, a recomposição do sistema teve início às 17h10 (horário de Brasília) através da energização do sistema de interligação em 230 kV entre as subestações de Pimenta Bueno e Ji-Paraná, ambas em Rondônia. Até as 19h31, segundo o ONS, 70% da carga afetada já havia sido reestabelecida.
A interrupção causou uma perda de aproximadamente 980 Megawatts na carga de Rondônia e Acre.Segundo o ONS, a recomposição do sistema teve início às 17h10 (horário de Brasília) através da energização do sistema de interligação em 230 kV entre as subestações de Pimenta Bueno e Ji-Paraná, ambas em Rondônia. Até as 19h31, segundo o ONS, 70% da carga afetada já havia sido reestabelecida.
A interrupção causou uma perda de aproximadamente 980 Megawatts na carga de Rondônia e Acre. (g1ro)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com