Aeronave sofreu danos nos pneus ao pousar, ainda pela madrugada. Imagens mostram eles rasgados e murchos. Azul Linhas Aéreas disse que o avião não conseguiu deixar via por meios próprios.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o estado dos pneus do avião que interdita a pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta segunda-feira (12). A aeronave está no meio da via, o que provocou atrasos e cancelamentos de 35 voos, entre pousos e decolagens.
A aeronave sofreu danos nos pneus ao pousar, ainda pela madrugada. A Azul Linhas Aéreas não detalhou o problema, mas disse que o avião não conseguiu deixar a via por meios próprios. Ninguém se feriu.
Nas imagens é possível ver os pneus da aeronave rasgados e murchos. Ao redor funcionários trabalham para a liberação do local o mais breve possível (assista acima).
Os passageiros com voos marcados para esta segunda devem procurar as companhias aéreas para confirmar o status das viagens, segundo a Azul e Zurich Airport Brasil.
O voo com problema AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou às 1h15 em Florianópolis. Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança.
Em comunicado oficial, a Azul lamentou eventuais transtornos causados e reforçou que "todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)".
O que disse o Aeroporto
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que ao pousar nesta segunda-feira (12/08), os pneus de uma aeronave da Azul (Embraer 195-E2) sofreram danos, mantendo assim a aeronave sobre a pista. Os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. Neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura. A cia aérea está trabalhando, com apoio da concessionária, para a liberação da pista o mais breve possível. Orientamos os passageiros com voos marcados para hoje que procurem as cias aéreas.
O que disse a Azul
A Azul informa que, por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos Clientes. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com