Últimas Notícias
Brasil

Polícia investiga supostas ameaças feitas contra o prefeito Hildon Chaves; veja o vídeo

Câmeras de segurança registraram a discussão que aconteceu em frente a um restaurante da capital. Empresários negam ameaças.

A Polícia Civil informou à Rede Amazônica que está investigando as supostas ameaças feitas por dois empresários contra o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Câmeras de segurança registraram a discussão que aconteceu na última segunda-feira (29), em frente a um restaurante da capital.



As imagens do local mostram o prefeito saindo de um veículo e se dirigindo ao restaurante. No mesmo momento, dois homens se aproximam de Hildon e aparentemente começam a discutir com ele.


Os seguranças e o motorista do prefeito tentam controlar a situação. Em seguida, Hildon Chaves se afasta, entra no veículo e deixa o local.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo prefeito, durante a discussão, os empresários direcionaram palavras ofensivas e ameaças de morte, de forma clara e objetiva, contra ele e seu advogado. Além disso, afirmaram que "iriam resolver o problema à moda antiga".


A Câmara Municipal de Porto Velho emitiu uma nota de solidariedade ao Prefeito Hildon Chaves e informou que repudia veementemente qualquer forma de agressão, seja verbal ou física, contra o prefeito ou qualquer cidadão portovelhense.


Assessoria de comunicação do prefeito informou à Rede Amazônica que ele prefere não comentar o assunto e está aguardando o resultado da investigação policial.


O caso é investigado na 3ª Delegacia de polícia. Em nota, a Polícia Civil informou que já adotou "as providências iniciais", mas que nenhuma outra informação será divulgada, uma vez que o caso segue sendo investigado em sigilo.


Segundo apurado pela Rede Amazônica, uma audiência sobre o caso foi marcada para o dia 13 de agosto.



O que diz os empresários?

Os empresários que aparecem no vídeo são proprietários do Grupo Amazon Fort. Em nota, a empresa defende que não houve qualquer tipo de ameaça por parte dos representantes e que as narrativas buscas "desviar a atenção das verdadeiras questões".


A nota cita uma audiência realizada no Fórum Geral em Porto Velho sobre o contrato firmado para gestão de resíduos sólidos em Porto Velho. A discussão teria ocorrido após essa audiência.


Segundo o advogado dos empresários, Renato Serrate, os dois foram intimados e uma audiência será realizada na delegacia. Inicialmente, eles prestaram os devidos esclarecimentos e o advogado espera que o caso se resolva.


“Na minha visão, não houve ameaças nem palavras que desrespeitassem ou causassem medo ao prefeito e sua equipe. Foi um debate acalorado, mas sem ameaças", explicou Renato. (g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade