A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), deflagrou na tarde desta quinta-feira (17/8), na região de Alta Floresta do Oeste, a Operação Faroeste, para desarticular um grupo especializado no tráfico interestadual de drogas.
Os entorpecentes foram encontrados no interior de um dos veículos abordados. Verificou-se que um seria o "batedor" e o outro o transportador. Os motoristas foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Outros dois suspeitos foram presos em flagrante, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, por estarem em posse irregular de quatro armas de fogo de uso permitido.
Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de prisão em regime fechado.
O nome "FAROESTE" faz referência à utilização de áreas rurais, mais remotas, para a realização de todo o procedimento de acondicionamento, preparo e envio da droga.
A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo resguardado o sigilo da fonte.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com