O Governo de Rondônia ampliará o Sistema Interativo de Segurança-Totens para mais municípios. O projeto, já implementado em algumas cidades do estado como Porto Velho e Ji-Paraná (RO), será estendido para Ariquemes, Cacoal e Vilhena.

Segundo o Governo de Rondônia, a iniciativa, conduzida pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) tem como objetivo principal combater a violência e a criminalidade, fortalecer as instituições de segurança pública, ampliar a atuação do Estado em áreas vulneráveis e agilizar o atendimento a ocorrências cidadãs.
A implantação do Sistema Interativo de Segurança-Totens em outras localidades é uma estratégia do governo para proporcionar maior segurança e tranquilidade aos cidadãos. O projeto consiste em instalar postos de segurança em pontos estratégicos da cidade, o que possibilita uma maior visibilidade e presença das forças de segurança, contribuindo para inibir ações criminosas e promover uma resposta rápida e eficiente aos incidentes.
O investimento do governo no projeto para cada município é de R$ 1.924.560,00. O sistema já está em funcionamento nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, onde, de acordo com o Governo, "vem trazendo grandes resultados na redução do índice de criminalidade".
A entrega do projeto acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto nas cidades de Ariquemes, Cacoal e Vilhena.
Veja o calendário
- Em Ariquemes, a entrega será feita no dia 8, no Quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar.
- Em Cacoal no dia 9, no Quartel do 4º BPM.
- Em Vilhena no dia 10, no Quartel do 3º BPM.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com