Com mais de 100 mil espectadores somados em edições passadas, participação em vários Fóruns e Conferências, destaque na imprensa nacional e internacional e números indissociáveis de alcance e ressocialização, está de volta o Espetáculo Bizarrus, contando com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Justiça – Sejus, Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO e iniciativa da Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso – Acuda. A retomada da peça teatral teve início com uma audição realizada na quarta-feira (16), na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso.
Residindo em Belo Horizonte e retornando a Porto Velho após convite da Acuda, o idealizador do projeto Marcelo Felice afirmou que, a sensação é que o projeto nunca parou, sendo apenas uma continuação do trabalho, e destacou, “devido à dimensão e reconhecimento do projeto, o nível de abertura dos reeducandos é enorme, todos querem uma oportunidade”, concluiu.
O governador do Estado, Marcos Rocha destacou os resultados positivos e relembrou, “o trabalho do “Bizarrus” foi além da ressocialização, as apresentações geraram um marco cultural, que é lembrado até hoje”. O secretário da Sejus, Marcus Rito ressaltou que, o alcance social foi uma das maiores conquistas que a ação poderia gerar, “vidas foram impactadas pela mudança de perspectivas e da forma de olhar o futuro, a possibilidade de ver novos caminhos para viver longe da criminalidade se tornou a maior premiação e realização que o projeto poderia ter gerado. Isso justifica o entusiasmo dos envolvidos nessa retomada”, concluiu.
ALCANCE DO BIZARRUS
O Espetáculo Bizarrus realizou apresentações para representantes de outros países no Congresso da Organização das Nações Unidas – ONU, que ocorreu em Salvador em abril de 2010, assim como realizou apresentações em grandes teatros como o Sesc Pompéia em São Paulo (SP) e o Teatro do Centro Cultural de São Paulo, durante o Fórum Mundial de Cultura.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com