Últimas Notícias
Brasil

Federação de Luta Olímpica amplia fiscalização contra eventos clandestinos em Rondônia

A Federação de Luta Olímpica e Associadas do Estado de Rondônia (FLOAERO) está intensificando as fiscalizações de eventos clandestinos que vem sendo realizados em Porto Velho e municípios do interior. De acordo com o presidente da Federação, Natanael Costa (Grão-Mestre Dragão de Rondônia), esses eventos acontecem meramente com finalidade financeira sem respeitar critérios que garantam a integridade dos competidores e do público presente.

As fiscalizações foram intensificadas diante do aumento de competições clandestinas que vem ocorrendo. Segundo Natanael, há indícios de autoridades vem fazendo uso do poder e influência para facilitar a realização desses eventos, inclusive com apropriação de espaços públicos que seriam destinados para o desporto legalizado.

Para dificultar a fiscalização, os organizadores vem divulgando os eventos clandestinos em grupos de mídias sociais. Os eventos ocorrem em galpões improvisados sem estrutura adequada, ausência de segurança e falta de equipes de socorristas com ambulâncias. "Os critérios não são respeitados e essas lutas clandestinas vem se tornando ambiente de risco para competidores e para o público", alertou Natanael.

O presidente da FLOAERO disse ainda que para a realização de eventos dessa natureza, os atletas e arbitragens precisam ser federados, devem seguir padrões éticos e técnicos de competitividade, além de ter profissionais de Educação Física devidamente legalizados em Conselho, além de obedecer todo o regramento específico para cada tipo de modalidade.

A Federação tem buscado junto aos órgãos de justiça o apoio necessário para intensificar as fiscalizações e abrirá canal de denúncia para localizar os locais dos ringues clandestinos e dos respectivos responsáveis pelos eventos.

FONTE - DIÁRIO DA AMAZÔNIA.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com