Nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, assinou junto à Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, um Termo de Cooperação Técnica, que tem por objeto, estabelecer ações integradas entre as mesmas, por meio de compartilhamento de instalações, sistemas, tecnologias, ações de Segurança Pública e ocupação do Centro Integrado de Operações – CIOP da Sesdec. Esse acordo, busca unir esforços e compartilhar equipamentos, recursos, sistemas e instalações para ampliar a capacidade de atendimento, e integrar as atividades de gestão e monitoramento da Sejus com as operações do CIOP.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a cooperação entre as secretarias visa fortalecer a integração entre as instituições envolvidas, promovendo a eficiência e a eficácia das operações de segurança e monitoramento, bem como aprimorando a resposta conjunta, em situações de emergência ou crises.
Segundo secretário da Sesdec, Felipe Vital, o Termo vai otimizar a utilização dos recursos, “a colaboração entre as entidades possibilita a otimização dos recursos disponíveis, e o compartilhamento de conhecimentos e expertise, resultando em uma atuação mais coordenada na área de Segurança Pública”, salientou.
A secretaria adjunta da Sejus, Hellane Carvalho ressaltou que, com a integração, o monitoramento de apenados será reforçado.
FONTE - Governo do Estado de Rondônia.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com