Últimas Notícias
Brasil

Crianças são resgatadas na selva amazônica após queda de avião

Vivas, desnutridas e desidratadas. Nesta sexta (09), quatro crianças indígenas foram resgatadas no meio da selva Colombiana, após uma queda de avião monomotor. Elas estavam desaparecidas há mais de um mês.

As crianças - quatro irmãos de 13, 9 e 4 anos, e um bebê de 12 meses - sobreviveram à queda de um um Cessna 206. O avião seguia a rota de Araracuara para San José Del Guaviere. O monomotor enviou um sinal de mayday na manhã do dia 1 de maio, quando declarou falha no motor.

O avião transportava mais três adultos: o piloto, a mãe das crianças e uma liderança indígena. Eles não resistiram ao impacto, e os seus corpos foram encontrados dentro da aeronave, duas semanas após a queda.

De acordo com informações das Forças Militares colombianas, após a queda do avião, as crianças saíram em busca de ajuda no meio da selva que é virgem e selvagem, e também esconderijo para 

O resgate foi realizado pelo exército colombiano e por um grupo de indígenas voluntários,  perto das fronteiras de Caquetá e Guaviare, próximo do local em que o avião caiu. 

O time de socorrista também contou com a ajuda de cães farejadores. Um grupo de 10 cachorros da raça pastor-belga ajudou a equipe durante a busca.

De acordo com o jornal El País, a busca foi trabalhosa. Por se tratar de uma região com vegetação espessa, as árvores alcançam até 40 metros de altura. Onças e cobras vivem nas selvas, que fazem parte da Floresta Amazônica. 

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, comemorou o resgate por meio das redes sociais:

‘É uma alegria para todo o país!’ declarou o líder colombiano, via twitter. 

 fonte - Rondoniaovivo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com