Teve início nesta terça-feira (2), a 5ª edição do Famtour, promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, com o objetivo de promover a “familiarização turística” para fomentar o setor no Estado. Nesta edição, a excursão será pela região Rios de Rondon, que contempla os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno.
Para o gestor da Setur, Gilvan Pereira, o Famtour é uma chance de mostrar os potenciais turísticos dos municípios de Rondônia, fomentando a visitação de pessoas e movimentar a economia neste setor. “Com este projeto, vamos apresentar os atrativos de Rondônia, por meio da integração dos influenciadores e da imprensa, para reforçar a divulgação dos pontos turísticos”, salientou.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que “o Famtour tem o intuito de fortalecer o turismo regional, e com isso, os outros setores passam a ser beneficiados, tendo um giro econômico, por meio da visitação de mais pessoas em todas as regiões do Estado, que apresentam inúmeros atrativos e belezas naturais”, evidenciou.
FAMTOUR
Para quem vai participar pela primeira vez do Famtour, o jornalista Jefferson Carvalho conta que será uma oportunidade de conhecer os atrativos turísticos da região, Rios de Rondon. “Terei a oportunidade de conhecer a fundo as belezas naturais que temos e mostrar ao público, além de ser uma descoberta para mim. O turismo também tem seu lado econômico, com os hotéis, os empreendedores e de uns anos para cá, tem se falado muito do turismo aqui no Estado e o Governo de Rondônia tem promovido várias ações neste importante setor”, salientou.
A influenciadora digital Gabriele Campos, que vai participar pela terceira vez do Famtour, parabenizou o Governo de Rondônia pela ação, que tem incentivado mais pessoas a conhecerem os atrativos por todo o Estado. “Muitas pessoas têm conhecido cada vez mais lugares turísticos, por meio das redes sociais e as expectativas são grandes para conhecer mais uma região de Rondônia, que além de ser estratégica, tem lugares exóticos para visitação”, finalizou.
FONTE - Governo do Estado de Rondônia.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com