O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental – Sedam, recebeu na segunda-feira (15), 547 mudas de Açaí , 547 mudas de Ipê, 549 mudas de Castanha do Brasil e 1.547 mudas de Pupunha. Totalizando 3.190 mudas, a entrega serve como forma de compensação ambiental da expansão do Aeroporto de Porto Velho, provenientes de doação da empresa responsável pelo projeto.
Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, essas três mil mudas de essências florestais entregues, deverão ser plantadas priorizando a recuperação de áreas degradadas. “O trabalho de reflorestamento se faz importante em qualquer localidade, e não será diferente em nosso Estado. Por meio dessa doação, a plantação será realizada, aumentando a eficiência na recuperação das áreas degradadas no Estado”, completou.
CASTANHA DO BRASIL
Há uma grande procura pela Castanha do Brasil, que é uma árvore símbolo da Amazônia devido à sua importância social, ecológica e econômica, e por existir um interesse na promoção de produtos florestais, visto que, milhares de famílias agroextrativistas têm na castanha, uma fonte de renda, com o objetivo de conservação da floresta tropical nativa.
FONTE - Governo do Estado de Rondônia.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com