Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Rondônia em ação conjunta com a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação contra um grupo criminoso que utilizava empresas de fachada para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Foram cumpridas 36 medidas cautelares, entre mandados de busca e apreensão e medidas constritivas de patrimônio dos envolvidos.
De acordo com as investigações, a empresa sediada em Porto Velho recebia recursos da venda de drogas realizada em São Luís, no Maranhão.
O sócio proprietário desta empresa movimentava recursos financeiros incompatíveis com a capacidade econômica das firmas e de seus rendimentos, totalizando mais de R$ 187 milhões.
A ação resultou no bloqueio de valores superiores a R$ 400 milhões, além do sequestro de 12 veículos e 3 embarcações utilizadas pelos criminosos.
A operação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública-Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O., visando o trabalho integrado entre as Polícias Civis do Maranhão e Rondônia no enfrentamento ao crime organizado.
texto - R1 RONDÔNIA.
informações - Assessoria PC.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com