A Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (Unir) se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira (17) sobre os três casos de assédio sexual denunciados por alunas da instituição. A Unir informou que as denúncias serão investigadas e que as medidas necessárias serão tomadas para que os agressores sejam exemplarmente punidos dentro do devido processo legal.
Em relação à segurança, a Unir informou que enviou ofícios à Polícia Militar solicitando apoio em ações de segurança no campus e que a empresa de vigilância privada contratada intensificará a segurança nas dependências da instituição para garantir a segurança de todos.
Além disso, a universidade pediu que todas as vítimas de assédio ou importunação sexual informem se houver novos boletins de ocorrência ou registros anteriores que ainda não tenham sido entregues.
A Unir afirmou que caberá uma investigação para apurar se houve inoperância, desídia ou prevaricação, as quais serão investigadas por meio de comissões de sindicância ou processos administrativos disciplinares, conforme a legislação pertinente.
A universidade reiterou que tomará todas as medidas necessárias para investigar e, se necessário, punir os agentes públicos que tenham cometido comportamentos inadequados, bem como os usuários ou transeuntes nos espaços da instituição que também tenham infringido às normas de convívio em nossa sociedade.
Com informações - R1 RONDÔNIA.







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com