Dupla fazia um ensaio fotográfico na natureza quando um grupo de tubarões apareceu
Uma turista espanhola foi mordida por um tubarão enquanto fazia um ensaio fotográfico com o fotógrafo Ibrahim Shafeeg, de 37 anos, nas Ilhas Maldivas. Carmen Cánovas Cervello, de 30 anos, que é enfermeira, ficou com um ferimento de 15 centímetros na altura das costelas e um outro no ombro após o ataque.
Ela nadava nas águas claras do atol de Vaavu, no Oceano Índico. Durante o ensaio fotográfico, um grupo com dez tubarões-lixa apareceu.
No início, os animais compuseram o ensaio na natureza, até que um deles, de 2,4 metros e cerca de 100 quilos, aproximou-se da mulher e a atacou duas vezes, provavelmente para mostrar a dominância no território.
O ataque foi registrado com uma câmera GoPro. Os dois saíram imediatamente da água para avaliar as feridas de Carmen. Alguns dentes que ficaram cravados na pele da modelo tiveram que ser removidos.
Apesar do susto, a turista e o fotógrafo voltaram para o mar cristalino. A espanhola continuou aproveitando as Maldivas e deixou as feridas sararem naturalmente. (O Liberal)
O incidente com o turista espanhol nas Ilhas Maldivas é um chocante de que, mesmo em ambientes idílicos como esses, é preciso ter cautela e respeitar a natureza.Embora os tubarões-lixa sejam geralmente considerados pacíficos, esse ataque serve como uma prova de que os animais selvagens ainda são imprevisíveis e podem se tornar agressivos em certas circunstâncias.É importante lembrar que o oceano é o lar desses animais e que estamos apenas visitando, por isso é necessário respeitá-los e tomar precauções de segurança, como não nadar sozinho e ficar atento aos sinais de alerta.Além disso, é necessário levar em conta o risco ao posar para fotos, especialmente em ambientes naturais, e estar ciente de que a segurança deve ser sempre uma prioridade. (R1RONDÔNIA)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com