O tiktoker Agenor Tupinambá, conhecido por compartilhar no TikTok sua rotina de amizade com a capivara Filó e outros animais, foi multado pelo Ibama em R$ 17 mil por suspeita de maus-tratos, abuso e exploração animal.
O fazendeiro, que reside em Autazes, interior do Amazonas, divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais nesta terça-feira (18/4), lamentando as acusações e relatando sua relação de carinho com os animais.
Agenor, que estudou agronomia na capital para poder "servir" os animais, contou em sua nota que foi acusado até mesmo de matar um animal do qual dedicava amor e cuidado. O tiktoker terá que apagar todas as publicações que envolvam os animais e entregar a capivara Filó a um centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do habitat natural.
Nos comentários, seguidores de Agenor apoiam o fazendeiro e cobram do Ibama que desista da ação. O caso reacende o debate sobre o uso das redes sociais para divulgar animais como pets e a importância de se respeitar a vida animal e suas necessidades naturais.
Texto - R1 Rondônia.







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com