Mais de 30 casais oficializaram a união durante a primeira ação da Justiça Rápida do ano em Porto Velho. A cerimônia, realizada na escola Daniel Neri, Zona Leste da cidade, contou com a presença de amigos e familiares e foi marcada pela emoção e pela marcha nupcial que embalou a entrada dos noivos.
A ação promovida pela Justiça Rápida em parceria com cartórios de Porto Velho visou converter uniões em casamentos, entregando a certidão de casamento aos casais que procuraram o atendimento. Foram realizadas 160 audiências durante a ação.
Muitos dos casais já viviam juntos por muito tempo, mas não tinham documentação que comprovasse a união, o que muitas vezes gerava transtornos. Maria de Nazaré Nobre de Souza e Maximiano de Souza, por exemplo, já viviam juntos há quase três décadas, mas não eram oficialmente casados. Foi a filha do casal quem fez a inscrição para que eles participassem da cerimônia, que foi a primeira dela. A noiva chamou a atenção pela produção caprichada com direito a penteado especial e vestido branco.
Em outros casos, a cerimônia marcou o início de uma nova vida, mesmo depois da maturidade. Osvaldo Soares, de 77 anos, encontrou um novo amor em janeiro deste ano. Ele era viúvo e procurou a Justiça Rápida para oficializar o matrimônio com a noiva, Helena.
A entrada com música, troca de alianças, mensagem de um pastor e fotografias tornaram o momento especial para muitas famílias.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, destacou que essa é uma demonstração de que o Poder Judiciário de Rondônia se preocupa com outras demandas da sociedade, e não apenas os litígios que chegam para serem pacificados, mas também com ações que reforçam a cidadania. Ele também falou sobre os desafios da vida matrimonial em mensagem especial aos noivos.
Fonte - R1 Rondônia.







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com