A Polícia Federal de Rondônia deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Hazard, para combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
As informações recebidas pela Polícia Federal de Rondônia foram tratadas com a máxima prioridade, e indicavam que os crimes estavam sendo praticados, pelo menos, desde 2018, com o conteúdo ilícito adquirido e armazenado, em que predominantemente crianças do sexo feminino eram violentadas e abusadas sexualmente.
A PF conseguiu identificar o responsável pelas condutas criminosas como sendo um homem adulto, residente em Ariquemes.
O mandado de busca e apreensão foi expedito pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia e foi cumprido na residência do investigado.
Durante o cumprimento da medida, o homem foi flagrado armazenando e compartilhando pornografia infantojuvenil em seu celular, através de aplicativos de troca de mensagens. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito.
O homem foi encaminhado para o presídio de Ariquemes e ficará à disposição da Justiça Federal. O investigado responderá pelo crime de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados e analisados pela Polícia Federal, podendo ainda revelar outros crimes praticados pelo investigado.
Hazard, nome dado à operação, em inglês significa “perigo”, em alusão à potencialidade desse perfil criminoso em abusar de crianças de seu convívio social.
Rondoniagora.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com