Últimas Notícias
Brasil

Alunos do Instituto Federal de RO protestam contra reforma do Ensino Médio em Porto Velho

Mudanças no ensino médio, aprovadas em 2017 e implementadas em 2022, estão sendo criticadas por estudantes. Manifestação aconteceu na frente do campus Calama, em Porto Velho.

Alunos realizam manifestação em frente ao IFRO em Porto Velho


Estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) se manifestaram contra a reforma do ensino médio, proposta pelo Ministério da Educação, na manhã desta quarta-feira (15), em Porto Velho.


O modelo de ensino aprovado em 2017, e implementado gradualmente em todas as escolas públicas e particulares desde 2022, aumenta a carga horária dos colégios, muda a distribuição de disciplinas no currículo e possibilita que os alunos escolham em quais áreas vão se aprofundar.


São mudanças que, embora tenham pontos positivos, vêm enfrentando críticas pela maneira como estão sendo implementadas no dia a dia dos estudantes.




No começo de março, o Ministério da Educação (MEC) decidiu realizar audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e ouvir a sociedade civil, a comunidade escolar, equipes técnicas dos sistemas de ensino, pesquisadores e especialistas em educação para debater a necessidade de reformular o Novo Ensino Médio. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com