Últimas Notícias
Brasil

Conheça Rondônia: curiosidades sobre o estado da Amazônia brasileira

Rondônia é um estado brasileiro localizado na região Norte do país, que abriga parte da Floresta Amazônica e uma diversidade cultural e histórica surpreendente. Confira abaixo três curiosidades sobre o estado que merecem destaque:



Capital da cultura indígena

Rondônia é o estado brasileiro com a maior população indígena em relação ao número de habitantes. São mais de 18 mil indígenas de diversas etnias, que representam uma grande porcentagem da população total do estado. Além disso, Rondônia abriga a Reserva Indígena Roosevelt, que é a maior reserva indígena do Brasil, com uma área de mais de 2 milhões de hectares.


O estado do café

Rondônia é um importante produtor de café no Brasil. A região do Vale do Jamari, no nordeste do estado, é responsável pela produção de uma das melhores variedades de café do país. Além do café, Rondônia também é um importante produtor de cacau, soja, milho, arroz e feijão, entre outras culturas agrícolas.


Berço do boi-bumbá

O boi-bumbá é uma das principais manifestações culturais do Norte do Brasil, e em Rondônia, a cidade de Guajará-Mirim é considerada a terra natal do boi-bumbá. A cidade realiza globalmente o Festival Folclórico de Guajará-Mirim, um evento que reúne diversas manifestações culturais, como o boi-bumbá, danças folclóricas, culinária típica e artesanato.


Apesar de ser um estado relativamente jovem, Rondônia tem uma rica história e cultura que merece ser conhecida e valorizada. Além das curiosidades mencionadas acima, o estado abriga importantes reservas naturais, como o Parque Nacional de Pacaás Novos, e é um importante polo de desenvolvimento econômico na região Norte do país. Se você ainda não conhece Rondônia, vale a pena planejar uma visita e descobrir todas as maravilhas que esse estado tem a oferecer. (R1RONDÔNIA)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade