Nesta segunda-feira (6), cerca de 200 mil alunos matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino que abrange 406 escolas, retornam às aulas para iniciar o ano letivo de 2023 em Rondônia. A solenidade de abertura oficial vai acontecer na Escola Estadual Josino Brito, às 9h, no município de Cacoal.
Educação financeira
A partir do dia 10 de fevereiro, a Gerência de Educação Básica (GEB) da Seduc, irá distribuir para toda a rede pública os seguintes materiais didáticos: livros voltados à Educação Financeira e Língua Inglesa, que irão abranger o Ensino Fundamental e Médio, materiais da coleção MicroKids, apostilas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) modular e semestral, kits de materiais didáticos (lápis, canetas, borrachas, cadernos, apontadores e réguas), livros voltados à Inclusão, Língua Portuguesa, Matemática (edição Diálogos), e Empreendedorismo (para estudantes do Ensino Médio).
Investimentos
Durante a atual gestão, foram realizados investimentos na estrutura das escolas, bem como: equipamentos e mobiliários, em especial, a aquisição de jogos de carteiras novas; materiais pedagógicos como livros paradidáticos, laboratórios de informática e ciências, notebooks; revitalização das salas de recurso, dentre outros.
“Todos os investimentos foram realizados com o objetivo de melhorar os processos de ensino e aprendizagem, elevar o desempenho dos nossos alunos e a qualidade da educação, aprimorando assim, os resultados”, ressalta o governador de Rondônia, Marcos Rocha.
Assessoria.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com