O incidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (dia 13), no pátio de uma indústria madeireira no distrito de Vista Alegre do Abunã-RO.
O trabalhador JOÃO PAULO GONÇALVES, de 41 anos, disse que estava ajudando no carregamento da carreta, e como de praxe, ao final do procedimento subiu no estrivo para colocar o pino e fechar a tampa da carroceria. Após isso pulou de volta ao chão, momento em que sua aliança enroscou em algum relevo ou parafuso da tampa, esfolando completamente o dedo a partir da aliança.
O trabalhador disse ainda que no momento só sentiu uma pressão na mão, e quando olhou já estava com o dedo anelar completamente sem o couro e com a falange distal amputada. O primeiro atendimento foi feito em uma farmácia do distrito, e em seguida o trabalhador foi levado para a emergência do Hospital Regional de Extrema, onde passou por avaliação média, transferido em seguida para o Pronto Socorro de Rio Branco-AC.
No pronto-socorro, o trabalhador passou por cirurgia, precisando amputar a falange média e parte da falange proximal.
JOÃO PAULO contou ao site Ponta do Abunã, que saiu da sala de cirurgia por volta das 16 hora da sexta-feira (13), e que no momento se recupera bem, em casa. Mas faz um alerta, sobre o cuidado em executar certas atividades com a aliança no dedo.
Fonte: extrema24horas.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com