Últimas Notícias
Brasil

Pacientes do hospital João Paulo II ficam sem alimentação após funcionários entrarem em greve

Os funcionários terceirizados que prestam serviço no hospital João Paulo II, estão em greve. A categoria reivindica o pagamento dos salários de novembro e do 13º. Com isso, no maior hospital do estado, apenas as refeições dos pacientes estão sendo servidas.


Os acompanhantes e servidores não estão recebendo. O refeitório segue fechado durante todo o dia. De acordo com o representante dos trabalhadores, a greve é resultado de uma sucessão de atrasos salariais.

Pacientes do hospital João Paulo II ficam sem alimentação após funcionários entrarem em greve


"Esses atrasos de salários estão acontecendo constantemente. E hoje, dia 20 de dezembro, quando eles já deveriam ter recebido a primeira parcela do 13º, no dia 30, e os salários de novembro, no 5º dia útil, ainda não saiu nada. Em tese, hoje eles deveriam já estar recebendo a segunda parcela do décimo", pontuou.

Ainda segundo os funcionários, caso a empresa pague, encerram a greve.

Respostas

Em nota enviada à imprensa, "a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que não constam débitos em aberto em relação a pagamentos em favor da empresa contratada terceirizada L C serviços de fornecimento de alimentos preparados EIRELI, prestadora de serviço do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. E que os fatos ocorridos nesta terça-feira (20) são de responsabilidade da empresa".

A Sesau ainda esclarece "que assim que ficou sabendo do ocorrido, todas as medidas foram tomadas, as atividades foram normalizadas e os pacientes não serão desassistidos com alimentação no Pronto Socorro".

FONTE - PORTAL SGC.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com