Últimas Notícias
Brasil

Tite divulga convocados da seleção brasileira para a Copa do Catar

O técnico Tite divulgou, hoje (7), na sede da CBF, no Rio, a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, que começa no próximo dia 20, no Qatar.


Ao todo, o treinador chamou 26 jogadores, um número maior que os habituais 23 devido ao contexto da pandemia da covid-19 e das cinco substituições autorizadas pela Fifa.

A principal novidade da lista é o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos. Ele não tinha sido relacionado para os últimos amistosos por razões físicas e agora volta à equipe na lista final. O veterano defende atualmente o Pumas-MEX e vai para a sua terceira Copa do Mundo — atuou em 2010 e 2014 e foi cortado em 2018, já com Tite, por lesão.

Daqui a exatamente uma semana, a seleção se apresenta em Turim, na Itália, para iniciar os treinamentos antes de estrear na Copa.

No dia 19, a delegação desembarca em Doha, já no Qatar, e faz os últimos treinamentos até o dia 23.

A seleção estreia no grupo G contra a Sérvia no dia 24, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Os próximos jogos da seleção na fase de grupos serão em 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça, e em 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.

Tite convocou 88 jogadores (63 entrarão em campo) até a lista de hoje. Ao todo, foram 19 convocações para 50 partidas desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.


Veja a convocação do Brasil para a Copa de 2022:

Goleiros

Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)


Laterais-direitos

Daniel Alves (Pumas-MEX) e Danilo (Juventus-ITA)


Laterais-esquerdos

Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)


Zagueiros

Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)


Volantes

Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING)


Meias

Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING)


Atacantes

Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vini Jr (Real Madrid-ESP).

Fonte - Diário da Amazônia.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade