Últimas Notícias
Brasil

Inmet emite alertas de tempestades e chuvas intensas para Rondônia

Alerta laranja (de tempestade) foi emitido para as cidades mais ao sul do estado, como Vilhena e Colorado do Oeste, e a região do Vale do Guaporé.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo e laranja de chuvas intensas e temporais em Rondônia a partir desta segunda-feira (21). O alerta é válido até as 10h desta terça-feira (22).

Chuvas intensas são esperadas para Rondônia 


De acordo com o Inmet, pode chover entre 30 mm/h a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Ainda há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com áreas de risco.


O alerta amarelo (de chuvas intensas) vale para os municípios localizado ao leste rondoniense e norte, como Porto Velho, Ariquemes, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.


Já o alerta laranja (de tempestade) foi emitido para as cidades mais ao sul do estado, como Vilhena e Colorado do Oeste, e a região do Vale do Guaporé, que inclui Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e São Miguel do Guaporé.


Porto Velho


Para a capital rondoniense, Porto Velho, são esperados quase 30 milímetros de chuva só para esta segunda-feira.


O dia deve seguir com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e noite. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade