Últimas Notícias
Brasil

Rondônia tem mais de 4,3 mil novos casos de Covid e 23 mortes registradas em uma semana

Em Porto Velho foram registradas 9 mortes em apenas um dia. Estado teve média de 619 novos casos da doença por dia na última semana.

Rondônia teve 23 mortes por Covid-19 registradas entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, de acordo com dados disponibilizados pelo Governo do Estado. O dia da semana com o maior número de óbitos foi a terça-feira (2), com 11 registros, sendo 9 em Porto Velho.

Rondônia tem mais de 4,3 mil novos casos de Covid e 23 mortes registradas em uma semana
Teste de Covid-19 


Com essas mortes, o estado chega a 7.324 vítimas da doença desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.


Os dados foram divulgados em boletim diário da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).


Durante a semana o estado também registrou 4.334 novos casos da doença, uma média de 619 diagnósticos por dia.


Fonte: Agevisa


Até o último sábado (6), haviam sido imunizadas com uma das vacinas contra a covid 1.305.174 pessoas, entre adultos e crianças, o equivalente a 77% da população vacinável.


A quantidade de pessoas que já tomaram as doses de reforço, no entanto, é menor, com apenas 455.702 pessoas tendo recebido a primeira e 98.513 a segunda, menos de 6% da população.


A imunização da população infantil também apresenta baixa procura, com pouco mais de 32% do público atendido com a primeira dose.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com