Últimas Notícias
Brasil

1000 VAGAS: Portaria autoriza concurso no INSS com salário de R$ 6,5 mil

O Ministério da Economia reduziu para dois meses, o tempo mínimo entre a publicação do edital do concurso público para 1.000 vagas de técnicos do seguro social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a aplicação da primeira prova.


A redução consta em uma portaria publicada na edição da última segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União. Agora, os candidatos terão menos tempo para se prepararem para o teste após a divulgação do conteúdo programático.

O edital deve ser publicado até o dia 13 de dezembro - quando se encerra o prazo de seis meses contados a partir da publicação do texto que aprovou a abertura do concurso, em 13 de junho. O cargo de técnico do INSS exige nível médio de escolaridade e oferece salário de aproximadamente R$ 6.500.

O último concurso público do INSS foi realizado em 2015 e perdeu a validade em 2018. Na época, 3,5 mil candidatos foram aprovados para 950 vagas.

Segundo levantamento da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde), o INSS possui um déficit de aproximadamente 23 mil servidores em todo país, entre os cargos de técnico e de analista do seguro social.

Fonte - dol.com.br.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade